Assembleia presta homenagem a Abracirco


07/12/2010 21:28

Compartilhar:

Artista circense faz apresentação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/Circo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Nicolas Jean Condyannes, José Wilson Leite, deputado Carlos Giannazi, Camilo Torres, Robson Alexandre e Brasil Sepúlveda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/ZED_3148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova diretoria da Associação Brasileira do Circo (Abracirco) foi homenageada nesta segunda-feira, 6/12, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado Carlos Giannazi (PSOL)

Para o parlamentar, a homenagem é justa e vem se somar ao esforço para que a arte circense seja valorizada pelo poder público estadual.

Autor do Projeto de Lei 276/2009, que autoriza o Estado de São Paulo a implementar o projeto Viva o Circo e disponibilizar áreas públicas próprias para abrigar os circos e companhias de teatro itinerantes nos municípios, Giannazi justificou sua proposta argumentando que o circo ainda hoje é a forma de cultura presencial que atinge os lugares mais remotos de nosso país, sem esquecer de sua importância histórica.

Pelo projeto, os convênios firmados entre o Poder Executivo, através da Secretaria Estadual de Cultura, e os municípios interessados deverão prever a infraestrutura necessária para a instalação dos artistas e funcionamento do circo.

Para Camilo Torres, presidente eleito da Abracirco, a sessão teve por objetivo colocar o circo na pauta permanente do Legislativo e do Executivo. A associação existe há 33 anos para defender todos que estão ligados a essa cadeia produtiva de arte, lazer e cultura. "Hoje, nossa preocupação principal é a falta de locais para que os circos possam armar suas lonas e preservar esta arte milenar. Os problemas vão da falta de local ao excesso de burocracia", finalizou.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp