Autoridades de São Carlos reiteram reivindicações de 2009

Audiência Pública LOA 2011 - São Carlos
11/06/2010 19:52

Compartilhar:

Comissão de Finanças e Orçamento em audiência pública na Câmara de São Carlos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/aud s carlos 1 marcia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lineu Navarro, Enio Tatto, Júlio César, Osvaldo Batista e Valter Figueiredo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/aud s carlos 2 marcia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ampliação do aeroporto, unidade do AME e duplicação da SP-318 estão entre as reivindicações



O deputado Enio Tatto (PT) conduziu a audiência pública que a Comissão de Finanças e Orçamento realizou na Câmara de São Carlos, nesta quinta-feira, 10/6, para debater o Orçamento estadual para o exercício de 2011, com o objetivo de predeterminar os recursos que serão investidos na região.

Lineu Navarro, presidente da Câmara de São Carlos, disse que, no ano passado, as reivindicações feitas foram básicas " por exemplo, implementação do atendimento do Iamspe " e não foram atendidas. "Isso frustrou as pessoas que, neste ano, não se interessaram em participar". Sua reclamação foi referendada pelo prefeito de São Carlos, Osvaldo Batista, que completou: "de tudo o que solicitei ao governo, ao longo do ano passado, consegui R$ 1,9 milhão, ou seja, R$ 9 por habitante ao ano, enquanto as cidades governadas por prefeitos do PSDB ou do PMDB, na região, alcançaram valores bem maiores". Para ele, isso é injusto porque a cidade é referência internacional, sobretudo, em pesquisa tecnológica.

O prefeito Valter Figueiredo, de Nova Europa, pediu melhor atendimento do governo estadual às pequenas cidades, com a ressalva de não saber se vai ser atendido: "Certa vez um deputado me disse que não adianta apresentar demandas de municípios pequenos, porque eles não rendem votos".

Os vereadores de São Carlos solicitaram a ampliação do aeroporto e a instalação de unidade do AME, duplicação da SP-318 " que se estende até São José do Rio Preto, ponte de ligação ao distrito de Santa Eudóxia, de forma a facilitar o acesso à região de Luís Antonio e Santa Rita do Passa Quatro, mais verbas para a Santa Casa, atendimento psiquiátrico (de curta internação), implantação do atendimento do Iamspe, drenagem no conjunto habitacional da CDHU, ampliação do IML local e recuperação de vias públicas.

Itápolis foi representada com solicitações de escolas técnicas, melhor atendimento de saúde e política pública para idosos.

A reunião também contou com muitos representantes de entidades do funcionalismo estadual que insistiram nos pedidos de cumprimento da data-base, de reposição salarial correspondente a, pelo menos, os índices de inflação, de respeito à jornada de trabalho e de complementação do quadro defasado.

A próxima audiência pública para debater o Orçamento estadual 2011 acontece nesta segunda-feira, 14/6, às 10h, na Câmara de Rio Claro.

alesp