Comitiva parlamentar da Baviera visita a Assembleia


02/05/2011 21:36

Compartilhar:

Erwin Huber e Celso Giglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ComitivaAlemaErwinHubereCelsoGiglioVM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Erwin Huber e Celso Giglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ComitivaAlemaErwinHubere Celso Giglio (10).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Martin Langerwellpott<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ComitivaAlemaMartinLangewellpottVM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alexander Muthmann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ComitivaAlemaAlexanderMuthmannVM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comitiva formada por deputados do Estado da Baviera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ComitivaAlemaComitivadeParlamentaresdoEstadodaBavieraVM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Celso Giglio, recebeu nesta segunda-feira, 2/5, comitiva formada por deputados do Estado da Baviera. O grupo de 22 pessoas, entre parlamentares, representantes de partidos e funcionários, foi liderada por Reinhold Bocklet, vice-presidente do Parlamento da Baviera; Erwin Huber, presidente da Comissão de Economia, Infraestrutura, Transporte e Economia; e Alexander Muthmann, vice-presidente daquela comissão parlamentar.

Celso Giglio declarou-se honrado pela visita, uma boa oportunidade de troca de informações sobre os Estados de São Paulo e da Baviera. Ele explicou que é representante, na Assembleia, de Osasco, município de que foi prefeito por duas vezes. Giglio mencionou que na Alemanha os municípios têm muita força, e que luta, no Brasil, pelo fortalecimento municipal. Também falou de sua atuação como presidente da Asseociação Paulista dos Municípios, que, entre outros, trabalha por uma participação maior na arrecadação.

Erwin Huber agradeceu a recepção e afirmou que ela expressa a amizade e parceria entre os Estados de São Paulo e da Baviera, que tem escritório de representação em São Paulo. Ele também elogiou o desenvolvimento do Brasil nos últimos 20 anos, desenvolvimento que o colocou entre os países de economia importante no mundo. Bocklet expressou sua satisfação em conhecer a a Assembleia Legislativa e travar maior conhecimento com o Parlamento de São paulo. Para ele, a cooperação, que já existe na esfera governamental, deve também existir entre os parlamentos. Ele fez um convite a Celso Giglio para que visite a Baviera e Munique.

Giglio comentou que o Estado de São Paulo tem a maior população do Brasil, com 40 milhões de habitantes, o que dá a dimensão de sua importância social e econômica. Huber concordou, e lembrou que já há muitos anos a Baviera mantém em São Paulo um escritório, junto ao Consulado da Alemanha, chefiado pelo representante do governo bavierense, Martin Langerwellpott.

alesp