Deputada reúne-se com secretário da Habitação


26/08/2011 11:43

Compartilhar:

Heroilma Soares com o secretário Silvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HEROILMASOARESSECRETARIADAHABITACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) esteve em audiência com o secretário da Habitação, Silvio França Torres, na sede da pasta, no dia 23/8, acompanhada dos secretários municipais da Habitação de Itaquaquecetuba, Rogério Pereira Maia Tarento, e do Planejamento, João Antônio Soares Campos.

A deputada solicitou ao secretário a liberação de R$ 800 mil para o pagamento das desapropriações aos moradores do Jardim Fiorelo, que serão removidos para a conclusão da obra do córrego Três Pontes, num trecho de aproximadamente 300 metros próximo da ponte da rua Angatuba, na divisa dos municípios de São Paulo e Itaquaquecetuba.

A parlamentar afirmou que, há cerca de três meses, teve uma audiência com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e posteriormente com o governador Geraldo Alckmin, quando tratou desse assunto e obteve a garantia da colaboração financeira do Estado.

Os representantes municipais explicaram ao secretário que o valor referente à indenização das famílias não estava previsto no orçamento municipal, por isso a necessidade da colaboração do governo estadual. Além disso, os secretários afirmaram que a orientação para a retirada das famílias partiu do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para que a obra de controle de inundações no córrego Três Pontes seja concluída.

A deputada está preocupada com a chegada do período de chuvas, quando a população de várzea costuma enfrentar dificuldades.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp