Parlamentar vistoria obras de expansão da Linha Verde do metrô
O deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 24/1 da vistoria feita pelo governador Geraldo Alckmin às obras da linha 2 (verde) do metrô. Durante a visita, Alckmin acionou o processo de ignição que desencadeou a soldagem do trilho da ligação entre a Linha 2 (Vila Madalena - Ana Rosa) e sua expansão até a estação Imigrantes.
As obras de expansão da Linha 2, iniciadas em 31 de março de 2004, se desenvolveram em toda a extensão de 3,4 quilômetros entre o poço Carlos Petit (Vila Mariana) e a futura estação Alto do Ipiranga, na confluência da avenida Dr. Gentil de Moura com a Rua Visconde de Pirajá, no bairro do Ipiranga.
A inauguração está prevista para março. O trecho Ana Rosa " Imigrantes possui 2,9 quilômetros de extensão e duas estações (Chácara Klabin e Imigrantes) e encontra-se em fase final de acabamento, montagem de equipamentos e sistemas eletromecânicos. Cerca de 1.250 homens estão trabalhando para que as obras sejam entregues dentro do prazo. Futuramente, a estação Chácara Klabin vai interligar-se com a linha 5 - lilás (Capão Redondo"Chácara Klabin).
Segundo a Companhia do Metropolitano, quando a Linha 2 chegar à estação Alto do Ipiranga, a chamada Linha da Paulista, 90 mil novos passageiros por dia serão incorporados ao transporte metroviário. "Atualmente, 270 mil pessoas utilizam diariamente as oito estações desta linha (Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena)", informou o governador.
gabmiltonflavio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações