Parlamentar vistoria obras de expansão da Linha Verde do metrô


01/02/2006 15:36

Compartilhar:

Milton Flávio e Geraldo Alckmin em vistoria às obras da linha 2 do metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MILTON FLAVIO METRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 24/1 da vistoria feita pelo governador Geraldo Alckmin às obras da linha 2 (verde) do metrô. Durante a visita, Alckmin acionou o processo de ignição que desencadeou a soldagem do trilho da ligação entre a Linha 2 (Vila Madalena - Ana Rosa) e sua expansão até a estação Imigrantes.

As obras de expansão da Linha 2, iniciadas em 31 de março de 2004, se desenvolveram em toda a extensão de 3,4 quilômetros entre o poço Carlos Petit (Vila Mariana) e a futura estação Alto do Ipiranga, na confluência da avenida Dr. Gentil de Moura com a Rua Visconde de Pirajá, no bairro do Ipiranga.

A inauguração está prevista para março. O trecho Ana Rosa " Imigrantes possui 2,9 quilômetros de extensão e duas estações (Chácara Klabin e Imigrantes) e encontra-se em fase final de acabamento, montagem de equipamentos e sistemas eletromecânicos. Cerca de 1.250 homens estão trabalhando para que as obras sejam entregues dentro do prazo. Futuramente, a estação Chácara Klabin vai interligar-se com a linha 5 - lilás (Capão Redondo"Chácara Klabin).

Segundo a Companhia do Metropolitano, quando a Linha 2 chegar à estação Alto do Ipiranga, a chamada Linha da Paulista, 90 mil novos passageiros por dia serão incorporados ao transporte metroviário. "Atualmente, 270 mil pessoas utilizam diariamente as oito estações desta linha (Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena)", informou o governador.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp