Ato pela paz reúne 40 entidades na Assembléia


13/03/2003 19:43

Compartilhar:

Cerca de 40 entidades marcaram presença para firmar a luta pela paz e contra a invasão do Iraque pelos EUA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/paz130303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O encontro São Paulo pela Paz reuniu dezenas de entidades no Auditório Franco Montoro, nesta quinta-feira, 13/3, em ato promovido pelos deputados Maria do Carmo Piunti (PSDB) e Salvador Khuriyeh (PSB). Cerca de 40 entidades marcaram presença para firmar a luta pela paz e contra a invasão do Iraque pelos EUA.

Entre os pronunciamentos mais contundentes, destaque para o representante da comunidade afro, Eduardo Oliveira que,aos 77 anos, soube expressar seu idealismo na defesa dos direitos humanos e contra o imperialismo americano.

Os jovens Marcos André, presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, e Vanessa Rosa falaram em nome dos estudantes que participaram do encontro. Para eles, nenhum motivo justifica a guerra, pois a paz é o caminho inevitável para uma sociedade mais justa.

A deputada Piunti afirmou que foi gratificante encerrar seu mandato conduzindo um evento como o desta tarde e reforçou as palavras de seu colega Khuriyeh, lembrando que brigar pelos direitos do povo é uma vocação que independe de mandato político.

alesp