Atividade escolar na praça Monteiro Lobato integra alunos e comunidade


29/05/2007 18:36

Compartilhar:

Giannazi e comunidade do Colégio Higienópolis depois da caminhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI E COMUNIDADEs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e professor Carlos Giannazi participou, no dia 18/5, de atividade pedagógica da Escola Higienópolis, que teve como objetivo integrar alunos e pais às lutas sociais da região. Uma das bandeiras da luta é a defesa da praça Monteiro Lobato, no bairro da Vila Buarque, local conhecido inclusive pela presença da biblioteca homônima, uma das maiores e mais respeitadas da cidade.

A atividade pedagógica constou de uma caminhada dos alunos, pais e professores pelas ruas do bairro até a praça, onde foi feita uma palestra por representantes da base comunitária da Polícia Militar sobre o policiamento voltado para a cidadania.

Ao final do evento, Giannazi disse aos pais e professores que esse tipo de atividade é de fundamental importância para o desenvolvimento crítico dos alunos e para o pleno exercício da cidadania. Disse ainda que todas as escolas deveriam fazer esse tipo de atividade de integração e participação.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp