Deputada quer fechamento de Congonhas


19/07/2007 17:38

Compartilhar:

Deputada Rita Passos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS CONGONHAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após a mais grave tragédia da aviação comercial brasileira, ocorrida com o airbus da TAM esta semana em São Paulo, a deputada Rita Passos, líder do PV na Assembléia Legislativa, se solidarizou com as famílias das vítimas do acidente, especialmente a do deputado gaúcho e outras famílias da região, que também perderam entes queridos na queda e explosão do jato, causada em parte por causa dos problemas estruturais do aeroporto da capital.

Para Rita Passos, o Aeroporto de Congonhas, construído nos anos 30, naquela época se encontrava num local apropriado para esse tipo de operação. No entanto, com o crescimento da cidade nos últimos 50 anos, o aeroporto acabou envolvido pela expansão urbana, estando hoje cercado de prédios, casas e avenidas que movimentam milhões de pessoas diariamente.

Isso transformou Congonhas num dos aeroportos "mais perigosos do mundo".

Segundo a deputada, diante dessa inegável constatação, é preciso ter coragem de fazer o que tem de ser feito, ou seja, escolher outro local imediatamente para construir um novo aeroporto, transformando a área onde se encontra Congonhas em um parque natural da cidade para lazer dos paulistanos e recuperação do meio ambiente degradado com o plantio de árvores, o que vai ajudar também a melhorar a qualidade do ar da região.

O parque também seria utilizado como um memorial de lembrança e respeito aos mortos em trágicos acidentes ocorridos no local nos últimos tempos.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp