Deputado quer reunião entre Alckmin e prefeitos do Alto Tietê


13/05/2005 15:51

Compartilhar:

Deputado Luís Carlos Gondim e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z gondimalck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Luís Carlos Gondim (PL) pedirá ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que se reúna com os membros da Associação dos Prefeitos do Alto Tietê (Amat). O objetivo é discutir formas de combater o aumento da criminalidade nessa região. A reivindicação de mais policiais também será um dos assuntos desse encontro.

O pedido será feito por Gondim durante a visita do governador a Mogi das Cruzes, neste sábado, 14/5, no hotel Blue Tree Park, quando Alckmin participará do encerramento do XIV Congresso de Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo.

Segundo Gondim, os prefeitos do Alto Tietê estão preocupados com a onda de violência na região, como os constantes assaltos na região rural de Biritiba Mirim. A tentativa de assalto a um vereador de Suzano também chamou a atenção deles.

A Amat é composta pelos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis. Guarulhos foi incorporada neste mês à entidade, cuja finalidade é unir os municípios para cobrar mais benefícios junto ao Governo do Estado.

No encerramento do Congresso dos Provedores, o governador deverá liberar um pacote de R$ 21 milhões a todos os 380 hospitais filantrópicos e unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de todo o Estado. Deste total, R$ 346,8 mil ficarão para cinco santas casas da região " Mogi das Cruzes, Suzano Santa Isabel, Guararema e Salesópolis.

Esta é a segunda visita de Alckmin ao Alto Tietê nos últimos 15 dias. A última delas foi nas cidades de Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp