Deputado viabiliza 20 mil reais para Santa Casa de Pirajuí


28/04/2005 11:18

Compartilhar:

Deputado Tobias viabiliza verba para Santa Casa de Pirajuí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tobiaspirajui.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Em recente audiência com o governador Geraldo Alckmin, o deputado Pedro Tobias (PSDB) conseguiu a liberação de R$ 20 mil a serem destinados às obras de conclusão da ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Pirajuí.

O convênio foi assinado no último sábado, 23/4, em solenidade realizada na sede da Direção Regional de Saúde (DIR-10), em Bauru. O evento contou com as presenças do deputado Pedro Tobias; do diretor regional de Saúde, Affonso Viviani Júnior; do provedor da Santa Casa de Pirajuí, Eduardo Volpato; da ex-provedora e voluntária do hospital, Therezinha Marangon; e dos vereadores Jorge Luis de Souza, Juliana Nagano e Ademir José Alves (China).

Therezinha Marangon foi provedora da Santa Casa de Pirajuí durante 12 anos e hoje lidera um grupo de voluntários responsável pela campanha pró-construção da ala pediátrica do hospital. Ela lembra que a obra teve início em 1992 e foi paralisada em 1995. "Gostaríamos de agradecer imensamente o empenho do deputado Pedro Tobias que, mais uma vez, acolhe um pedido de Pirajuí. Essa verba será muito útil para nos ajudar a concretizar esta obra que é tão importante para a comunidade local", ressaltou.

Fundada em 1920, a Santa Casa de Pirajuí tem 80 leitos, sendo 93% deles pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O provedor do hospital, Eduardo Volpato, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho que vem sendo realizado pela comissão de voluntários, formada por seis pessoas da comunidade, dedicadas exclusivamente à conclusão da ala pediátrica da Santa Casa. Ele também agradeceu a intercessão do deputado na conquista verba.

Pedro Tobias fez questão de ressaltar que o pedido da verba para a Santa Casa de Pirajuí foi encaminhado a ele pelos vereadores Jorge Luis de Souza, Juliana Nagano, Ademir José Alves, Paulo Vicari e Edson Pfeifer.

e-mail: ptobias@al.sp.gov.br

alesp