Conselho de Ética da Assembléia tem novo presidente


19/04/2006 18:15

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON ELEITO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) foi eleito por unanimidade presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa. O conselho tem como finalidade avaliar a atuação dos deputados e fazer com que as normas regimentais da Casa, assim como as constitucionais, sejam cumpridas.

O líder da bancada petista, Enio Tatto, comemorou a eleição do colega de partido para a presidência do Conselho. "A Casa ganha com um deputado experiente e de reputação ilibada como Hamilton Pereira na presidência do conselho", afirmou o líder. Para Tatto, "num momento delicado como o que passamos, em que novas denúncias sobre o ex-governador Alckmin adentram a Casa com mais freqüência, a atenção em relação à conduta de nossos pares deve ser intensificada", completou.

O 1º secretário, Fausto Figueira (PT), também elogiou o deputado Hamilton. "A seriedade com que Hamilton vem desempenhando seu trabalho parlamentar há mais de dez anos faz dele um dos deputados mais respeitados por todos os partidos na Casa", destacou. "Sendo assim, não há dúvida alguma de que ele foi eleito presidente do Conselho de Ética por estar entre os deputados mais indicados para esse papel", completou Fausto.

Hamilton Pereira, que era vice-presidente do conselho, comemorou sua eleição para a presidência. "Para mim, além de ser uma honra, é um grande prazer estar neste conselho, pois nos dez anos em que trabalho na Assembléia tenho seguido rigorosamente a linha de trabalho do meu partido e me pautado em dois princípios fundamentais: a ética e a justiça."

hpereira@al.sp.gov.br

alesp