Deputados pela reforma do Fórum de Brás Cubas


25/03/2008 16:38

Compartilhar:

Jose Candido, Luiz Carlos Gondim e Jairo Colombo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/JOSE CANDIDO BRAS CUBAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estaduais José Candido (PT) e Luiz Carlos Gondim (PPS) reuniram-se nesta terça-feira, 25/3, com o diretor do Centro de Engenharia da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Jairo Colombo, o promotor Fernando Pereira e o juiz Mário Marsiglia no Fórum de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Participaram também as promotoras Débora Bezerra e Carolina Guerra.

Jairo Colombo esteve no local para conhecer a situação do prédio, que segundo os promotores e juízes, "não apresenta condições necessárias para o atendimento da população".

Segundo relatos, o prédio sofre com inundações durante as fortes chuvas, em algumas ocasiões processos foram molhados. Além disso, promotores dividem-se em uma pequena sala com seus processos, funcionários e às vezes testemunhas.

A visita foi determinada pelo secretário da Justiça, Luiz Antonio Marrey, com quem os deputados estiveram na última semana solicitando a reforma do fórum.

Segundo Colombo, "o local necessita de mudanças emergenciais". O diretor solicitou uma relação com informações organizacionais e estruturais do prédio. Ele recebeu também um cd com fotos do local, uma planta da atual estrutura e outra como sugestão para a reforma. "Após este primeiro contato será enviada uma equipe técnica da SJDC para estudo detalhado do local e desenvolvimento do projeto de reforma", disse Colombo.

Não foi estipulado um prazo para o levantamento de dados e nem para o início das obras, mas o diretor garantiu que "será feito um grande esforço para que os trabalhos sejam executados rapidamente".

Atualmente as duas varas acumulativas (criminal, civil e familiar) de Brás Cubas têm 37 mil processos. Dentre as necessidades do prédio está a construção de um plenário de júri, um anexo fiscal, reforma elétrica e aumento das salas.

jcandido@al.sp.gov.br

alesp