Semana da Enfermagem em Bauru


26/05/2008 18:24

Compartilhar:

Pedro Tobias (2º à dir) participa da cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PEDRO TOBIAS ENFERMAGEM ETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no dia 16/5 da cerimônia de encerramento da Semana da Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) "Rodrigues de Abreu", em Bauru.

Em seu rápido discurso, Pedro Tobias lembrou da luta pela implantação da referida unidade de ensino médio técnico-profissionalizante e de sua importância no processo educacional da cidade e da região. "Na época, houve muita resistência quanto à escolha do prédio que iria abrigar a Etec, assim como também aconteceu com a Fatec. Mas, felizmente, a luta valeu a pena e hoje temos duas importantes conquistas para a nossa região", ressaltou o deputado, diante de uma platéia formada por cerca de 300 alunos da própria Etec, do Liceu Noroeste, do Senai e do Instituto Ana Nery.

Aproveitando a presença maciça de estudantes do ensino médio, Tobias também comentou sobre o Programa de Expansão do Ensino Profissional do Estado de São Paulo, lançado no início de 2007 pelo governador José Serra. "Para o segundo semestre deste ano estão sendo criadas mais de 6.500 vagas nas Etecs, o que representa um crescimento de 22,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Nas Fatecs, o salto foi ainda maior. Mais de três mil novas vagas foram abertas nos cursos tecnológicos para o segundo semestre deste ano, um crescimento de 72% em relação ao primeiro semestre de 2007. Esses números mostram o compromisso do governador Serra com o objetivo de dobrar o número de matrículas nas Etecs e Fatecs, inclusive com a instalação de duas novas unidades da Fatec aqui em Bauru e em Lins", salientou o deputado no encerramento do evento.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp