Verba para Apae de Dourado


08/12/2008 17:32

Compartilhar:

Marcelo Aguiar, Paulo Yasuda e Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/asapienza apae.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma emenda parlamentar de autoria de Vitor Sapienza (PPS) vai beneficiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Dourado, que receberá R$ 45 mil. A verba será liberada pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social por meio de convênio assinado no gabinete do deputado, na Assembléia Legislativa, no dia 2/12. Assinaram o documento Sapienza, o presidente da entidade, Marcelo Dias Aguiar, e, como testemunha, o assessor do deputado Paulo Yasuda.

Marcelo Aguiar explicou que a verba será destinada à aquisição de uma van para o transporte de alunos, dois microcomputadores, uma lavadora, liquidificador, retroprojetor e fax. A instituição presta assistência a 48 alunos (crianças, adolescentes e adultos). Eles recebem tratamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. Alguns participam também de equoterapia.

Vitor Sapienza destacou que tem uma dedicação especial em relação às Apaes. Ele observou ainda que as entidades do terceiro setor são as que mais têm se destacado na assistência a pessoas portadoras de deficiências, tanto física como intelectual.

Sapienza lembrou que tem feito gestões junto ao governador José Serra e, por meio de emendas parlamentares, conseguiu, somente neste ano, a liberação de R$ 1,1 milhão para essas instituições, com o objetivo de melhorar a assistência e o tratamento relativos às pessoas com necessidades especiais.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp