Barros Munhoz recebe homenagem da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação


04/12/2009 19:00

Compartilhar:

Edmundo Klotz e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/Edmundo Klotz e Barros Munhoz (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Declarando-se muito feliz com a homenagem, Barros Munhoz destacou que, para ele, quem produz merece todo o respeito da sociedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/Dep Barros Munhoz (20).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Morando, Edmundo Klotz e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MAU_4877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almoço em homenagem ao presidente Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MAU_4873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, acompanhado pelo deputado Orlando Morando (ambos do PSDB), foi homenageado nesta sexta-feira, 4/12, pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), por serviços prestados ao segmento no ano de 2009.

A Abia congrega, como associadas, as empresas que integram o setor alimentício do país. Além de intermediar o relacionamento institucional com o consumidor, a entidade desenvolveu um sistema de controles estatísticos dessa categoria de indústrias, trabalho que lhe confere credibilidade até os dias atuais. Em 1964, foi declarada órgão técnico e consultivo do Poder Público e, desde então, como entidade de utilidade pública, abastece o governo federal e órgãos de saúde pública com suas informações.



Quem produz merece respeito



O presidente da associação, Edmundo Klotz, fez um balanço do desempenho do mercado em 2009 e traçou suas perspectivas para 2010. Ele ressaltou a contribuição da Assembleia e de seu presidente para o desenvolvimento desse mercado, razão da homenagem a ele prestada pela Abia.

Klotz lembrou a importância da indústria da alimentação na economia do país, sendo responsável por 8% dos empregos no território nacional. Além disso, o setor brasileiro é um dos maiores abastecedores de alimento do mundo. Segundo ele, neste ano, apesar da crise, o mercado cresceu 4,5% em comparação com o ano anterior.

Declarando-se muito feliz com a homenagem, Barros Munhoz destacou que, para ele, quem produz merece todo o respeito da sociedade. "O empresariado desse setor empurra para a frente o Brasil, que, reconhecidamente, graças ao respeitável trabalho que desenvolve, é uma potência no mundo todo. Como brasileiro, orgulho-me desta associação, que apoia, de forma decisiva, o empresariado deste setor", concluiu.

Munhoz aproveitou para elogiar a atuação parlamentar do deputado Orlando Morando na Assembleia Legislativa, sempre em defesa dos interesses das categorias que integram o segmento. Munhoz recebeu uma placa e um broche comemorativo ao encerramento deste ano fiscal.

alesp