Serra Negra integrará projeto da Secretaria do Meio Ambiente


26/02/2010 15:17

Compartilhar:

Edmir Chedid (3º à dir.) em reunião com o secretário Graziano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDMIRCHEDIDDISCUTEMEIOAMBIENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a intenção de discutir a implantação de uma agenda ambiental para Serra Negra, o deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu-se com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto. Na pauta o projeto Município Verde Azul, que tem por intenção a participação, a democratização e a descentralização da coleta seletiva e da reciclagem do lixo recolhido no município.

"Este trabalho promove a participação da sociedade na gestão ambiental, para que esta se transforme em agente comprometido com as questões ambientais", disse Francisco Graziano Neto.

Na reunião, Edmir Chedid destacou o interesse de Serra Negra pelo projeto Município Verde e Azul ao ressaltar a ansiedade da administração pública com o meio ambiente. Segundo o parlamentar, o trabalho efetivo teve início no ano passado quando a prefeitura retomou atividades essenciais para a manutenção da qualidade de vida da população. "Entre as atividades previstas, está à elaboração de projeto para a coleta seletiva e a reciclagem do lixo que considero essenciais", argumentou.

Neste sentido, o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Franchi, se comprometeu a concentrar esforços na construção de uma agenda ambiental efetiva. "Nossa intenção é despertar na comunidade o interesse por contribuir e participar ativamente de ações que tenham por finalidade preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp