R$ 45 mil para hospital de Águas de Lindoia


18/06/2010 18:35

Compartilhar:

Irmã Maria, Edmir Chedid e Toninho Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDIDHOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda orçamentária, Edmir Chedid (DEM) indicou o repasse de R$ 45 mil para o Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi e Santa Casa de Misericórdia de Águas de Lindoia. O dinheiro será liberado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde. A assinatura de convênio ocorreu no Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), e contou com a presença de autoridades.

De acordo com o parlamentar, os recursos financeiros representam a conquista de uma antiga reivindicação da unidade de saúde. Ele explicou, ainda, que o dinheiro será utilizado para a compra de uma autoclave, equipamento que mantám o material contaminado a uma temperatura elevada, através do contato com vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos. "Trata-se de um equipamento importante, que irá garantir a qualidade do todo material utilizado pelos pacientes", comentou

A presidente do Hospital Geral e Santa Casa de Misericórdia de Águas de Lindóia, Irmã Maria Redígulo, afirmou que o equipamento representa a primeira fase do processo de reforma e ampliação da lavanderia. O local, segundo ela, não passa por uma reestruturação há mais de 50 anos. "Faz muito tempo que não investimos na lavanderia do hospital, um setor de extrema importância", disse.

O projeto para a reforma da lavanderia foi apresentado ao deputado Edmir Chedid e ao vice-prefeito de Águas de Lindoia, Toninho Nogueira. "A contribuição de Edmir Chedid tem sido fundamental ao desenvolvimento da saúde em nosso município", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp