Programa na TV Alesp aborda luta contra a homofobia


13/05/2011 11:15

Compartilhar:

Participantes do programa, ladeados pela apresentadora Ana Kalyne<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/GIANNAZIcontrahomofobia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima terça-feira, 17/5, data recém-institucionalizada como o Dia Estadual da Luta Contra a Homofobia em São Paulo " a TV Alesp exibirá, às 21 horas, edição do programa AL Debate que discute a questão LGBT sob o olhar da cidadania e das últimas conquistas da comunidade no âmbito da Justiça. Também foram debatidos no programa temas relacionados a orientação sexual, identidade de gênero e a importância de marcar um dia de reflexão e de luta contra a discriminação homofóbica.

Participaram da gravação do programa o deputado Carlos Giannazi (PSOL), autor do projeto de lei que criou o Dia de Luta contra a Homofobia (aprovado, o PL aguarda a sanção do governador); Márcia Melaré, conselheira federal da OAB; Heloísa Cidrin, coordenadora estadual da Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça; Cristiano Valério, padre da Igreja da Comunidade Metropolitana; e Adriana Galvão, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP.

"O programa foi muito rico e esclarecedor. Tenho certeza de que o telespectador terá uma rara oportunidade de se esclarecer e conhecer mais a fundo as necessidades de políticas públicas para esse setor da sociedade, historicamente marginalizado e punido moral e fisicamente por grupos sectários", afirmou Giannazi, que tem outros projetos de lei tramitando na Casa em defesa da comunidade LGBT. (mlf)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp