Novas linhas intermunicipais da EMTU/SP começam a operar


12/03/2012 13:13

Compartilhar:

Deputado Caramez e Joaquim Lopes, presidente da EMTU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/JOAOCARAMEZEMTUj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de ampliar o atendimento aos usuários do transporte público, o governo do Estado, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- SP (EMTU), colocou em operação três novas linhas intermunicipais complementares na região Oeste da Grande São Paulo, segunda-feira, 12/3. Interlocutor entre Estado e municípios da região, o deputado João Caramez (PSDB) está acompanhando os trabalhos da empresa que beneficiarão usuários de Osasco, Itapevi e Carapicuíba.

"Com essa nova operação de linhas, milhares de passageiros terão outra opção de transporte intermunicipal", disse Caramez parabenizando o governador Geraldo Alckmin pela iniciativa. O trecho Itapevi-Jandira do corredor, pleito antigo do deputado, segue em andamento e foi vistoriado por Caramez e o presidente da EMTU, Joaquim Lopes Júnior, em janeiro.

Com relação às três novas linhas intermunicipais, a EMTU informa que em Osasco dois ônibus farão seis viagens nos dias úteis, atendendo 300 passageiros/dia útil. Itapevi terá dois veículos urbanos que realizarão oito viagens nos dias úteis e transportarão a média/dia útil de 400 usuários. Em Carapicuíba, quatro ônibus realizarão 56 viagens diárias, de segunda a sexta, para atender à demanda estimada/dia útil de três mil usuários. As tabelas horárias e informações sobre as linhas estão disponíveis no site www.emtu.sp.gov.br.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp