Visita ao bairro de Perus


24/02/2012 15:00

Compartilhar:

 Gilmaci Santos conversa com moradores do distrito de Perus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/GILMACISANTOSPERUSp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã do último domingo, 19/2, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, visitou o distrito de Perus, localizado na zona noroeste da cidade de São Paulo. Acompanhado de sua equipe de trabalho, o parlamentar conversou com moradores da região, respondendo diversas dúvidas. "Estamos percorrendo diversos bairros e também cidades de todo o Estado. A ideia é conhecer de perto os problemas enfrentados e sanar as dúvidas dos moradores", explica Gilmaci.

O bairro que está em acelerado crescimento, é ainda carente de alguns serviços, mas graças a grandes empresas instaladas, a economia da região tem avançado muito. "Foi aqui neste distrito/bairro que uma das maiores obras da América Latina, o Rodoanel Viário, teve seu início, o que trouxe diversos benefícios, mas também problemas de ordem ambiental", comenta o deputado.

Perus é conhecido por abrigar um grande contingente de população de baixa renda, mas também por possuir baixíssimos índices de violência, tonando ele um dos locais mais calmos para se morar. "A subprefeitura tem feito um bom trabalho: junto ao governo estadual, Perus vêm investindo em ações preventivas contra as enchentes, outro problema que afetava a região", disse Gilmaci. O distrito/bairro recebeu neste mês a doação de 50 pluviômetros do Instituto Embu de Sustentabilidade (IES), o equipamento será implantado em pontos estratégicos para auxiliar as ações preventivas contra enchentes.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp