Bebedouro terá novo Acessa SP no Jardim União


20/12/2011 12:48

Compartilhar:

Presidente do Ceprobem, Beto Mazzeu, e o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ENGLERJARDIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O segundo posto do Acessa SP em Bebedouro será no Centro Educacional Municipal do Jardim União. A indicação do local, feita pelo município, já foi aceita pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), e adaptações no espaço e na estrutura do posto já estão sendo providenciadas.

A unidade foi intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), assim como o que já funciona na cidade, no Tancredão, e deve estar pronto no início de 2012. Engler tem trabalhado pelo novo Acessa SP em parceria com o professor e presidente do Ceprobem, Beto Mazzeu. A solicitação, que depende da prefeitura, foi aceita e incentivada pelo prefeito João Batista Bianchini. "O posto já está garantido. Estamos na fase de preparação para que ele possa passar a atender", diz o deputado.

Além da preparação do local, no qual a principal intervenção é o link de internet que deve ser instalado a pedido do governo do Estado, resta o treinamento dos monitores que vão atender na unidade, bem como o envio do mobiliário e dos equipamentos necessários para um Acessa SP. A unidade do Jardim União deve disponibilizar entre dez e doze máquinas para uso da população.



rengler@al.sp.gov.br

alesp