Marinha do Brasil presta homenagem ao Deputado Capez


20/12/2011 12:29

Compartilhar:

Fernando Capez recebe homenagem da Marinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CAPEZmarinhaHOMENAGEMw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Sou marinheiro e outra coisa não sei fazer", frase de autoria do almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, foi ressaltada por diversas autoridades que participaram da cerimônia que aconteceu no dia 13/12 para comemorar o Dia do Marinheiro, no 8.º Distrito Naval de São Paulo. A data foi instituída em 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados por Tamandaré ao povo e à pátria.

Na solenidade, presidida pelo comandante do 8.º Distrito Naval, vice-almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, o deputado Fernando Capez (PSDB) foi agraciado com duas medalhas: Amigo da Marinha e Mérito Tamandaré.

O parlamentar, que realizou no dia 2/12 uma sessão solene na Assembleia Legislativa para prestar homenagem à Marinha do Brasil, afirmou estar feliz com as honrarias. Disse que continuará apoiando projetos que possam contribuir da melhor forma possível com as Forças Armadas.

Inúmeras autoridades e representantes da sociedade civil já foram homenageados com essas medalhas, inclusive o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o desembargador Roberto Luiz Ribeiro Hadda, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D"Urso, entre outros.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp