Deputado tucano pede humildade e respeito do governo Serra


30/05/2007 13:03

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias em encontro do PSDB em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias encontro psdb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) criticou o perfil estritamente técnico de grande parte do secretariado do governo José Serra, durante o 20º encontro regional dos tucanos realizado no último sábado, 26/5, em Bauru. "A maioria dos secretários estaduais nomeados pelo governador são tecnocratas e têm pouca sensibilidade social. Eles nunca pediram votos e nem foram xingados nas ruas como nós, políticos. Às vezes, sinto que perdemos a eleição. A militância não pode ser ouvida só na época de eleição. Os secretários de Estado precisam ser receptivos e fazerem política", aconselhou Pedro Tobias, sendo muito aplaudido por cerca de 230 tucanos das regiões de Bauru, Jaú e Lins.

Na opinião do deputado, o governo Serra precisa ser mais humilde e respeitar os companheiros do partido e aliados. "O verdadeiro amigo é aquele que critica e alerta, e não apenas aquele que elogia ou bajula", disse Pedro Tobias, ao lado do subchefe da Casa Civil, Rubens Cury, e do presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.

O presidente estadual do PSDB, Mendes Thame, elogiou a atuação do deputado Pedro Tobias. "Essa região tem o privilégio de ter um representante político honrado, competente e que tem sensibilidade social", destacou Thame.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp