Reivindicações da sub-região Oeste para o Orçamento 2004


25/09/2003 19:07

Compartilhar:

Deputado Emidio de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidioreivindica.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza



A exemplo do que ocorreu em Embu-Guaçú e Caieiras, nos dias 16 e 17/9, a falta de divulgação prévia fez com que pouca gente comparecesse à audiência pública realizada em Osasco, no dia 18/9, para debater com técnicos da Secretaria de Economia e Planejamento reivindicações regionais a serem incluídas no Orçamento do Estado de 2004. A avaliação é do deputado Emidio de Souza (PT), que observou a participação de cerca de 70 pessoas - a maioria funcionários públicos, vereadores e secretários municipais - no Teatro Municipal de Osasco, onde aconteceu a audiência pública, representando a sub-região Oeste, composta pelos municípios de Osasco, Barueri, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Reivindicações

O deputado Emidio de Souza apresentou algumas reivindicações de moradores da sub-região Oeste. Entre elas, a implantação integral do Plano Diretor de Drenagem e Avaliação Ambiental das Obras para a Bacia do Ribeirão Vermelho, elaborado pelo DAEE, que inclui a construção de piscinões e canalização do córrego que deságua no Braço Morto do Rio Tietê.

"Essa é uma das aspirações mais antigas e legítimas do nosso povo da zona Norte, que a cada ano perde tudo com as constantes enchentes", destacou.

Um grupo de moradores que integram a Comissão Contra as Enchentes do Ribeirão Vermelho pediu a inclusão de verbas no Orçamento de 2004 para resolver o problema.

Emidio também solicitou a inclusão de verba para ampliação e reforma do Fórum de Osasco; construção de um posto do Poupatempo; uma unidade da Fatec; revisão da implantação de pedágios; programas de profissionalização, geração de emprego e renda; unidade de atendimento regionalizado aos dependentes químicos e drogaditos; implantação do Parque Ecológico da Pedreira de Itapevi e do Parque da Lagoa de Carapicuíba, entre outros. "Estamos vigilantes na Assembléia Legislativa em nome de Osasco e das outras cidades da sub-região Oeste para defender os interesses dos municípios", concluiu.

emidio@al.sp.gov.br

alesp