Declaração de utilidade pública para Associação de Moradores do Jardim Amazonas


10/11/2005 17:29

Compartilhar:

Vereador Pastor Edésio Fernandes e deputado Roberto Alves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RALVES Pr. roberto pr. Edesio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Alves (PTB) apresentou à Assembléia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 742/2005, que confere a certidão de utilidade pública estadual à Associação de Moradores do Jardim Amazonas, localizada no município de Itaquaquecetuba, região do Alto Tietê paulista. A instituição atende a 67 famílias " cerca de 200 pessoas, distribuídas em quatro bairros " por meio de programas sociais como o Viva Leite, que consiste na distribuição de leite às crianças carentes, bem como na aplicação de cursos de alfabetização de jovens e adultos, além de assistência jurídica gratuita. "Tenho acompanhado o trabalho desenvolvido pela Associação de Moradores do Jardim Amazonas, e fico sempre entusiasmado com a garra e perseverança dos diretores da entidade. Em parceria com nosso vereador Pastor Edésio Fernandes tenho a certeza que em breve a instituição poderá ser beneficiada, tornando-se de utilidade pública estadual", afirmou Roberto Alves.

Além do trabalho social, a associação possui projetos educacionais, como a capacitação para portadores de deficiência, atualmente com 27 inscritos, além de programas comunitários nas áreas de esportes, lazer, saúde e atendimento aos idosos. "O voluntariado é a mola propulsora do desenvolvimento da cidadania em nosso Estado. Ações como as procedidas pela Associação de Moradores do Jardim Amazonas são prova de que a comunidade itaquaquecetubense está envolvida diretamente na luta contra a exclusão social", disse o deputado.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia e ainda não tem prazo para ser apreciado pelo Plenário. Nesse sentido, Roberto Alves já apresentou PL que resultou na lei 11863, de 17/01/2005, declarando de utilidade pública estadual a Vila Vicentina de Caraguatatuba, localizada no Litoral Norte paulista.

ralves@al.sp.gov.br

alesp