Deputado visita hospital de Mauá


05/05/2005 10:58

Compartilhar:

Milton Flávio e equipe médica do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflaviohospital.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Flávio em visita ao hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflaviohospitalB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio



O deputado Milton Flávio (PSDB), esteve em 4/5 em Mauá, atendendo solicitação da vice-prefeita eleita e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Leni Mariano Walendy, para visitar o Hospital Regional Radamés Nardini, com a presença do diretor do hospital, Amaury Fioravante. O deputado foi verificar necessidades do hospital, acompanhado pelo prefeito em exercício, Diniz Lopes, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Polizel (PSDB), a secretária Municipal da Saúde, Sandra Regina Vieira, o líder da bancada do PSDB, vereador Edgard Grecco Filho e o Secretário de Planejamento do município, Sérgio Luiz Walendy. Também estiveram presentes o prefeito eleito Leonel Damo " que embora diplomado , ainda não tomou posse em virtude de pendências no TSE -, o diretor-clínico do Hospital, João Lázaro e o vereador Pastor Altino.

A reunião teve início pela manhã, com o deputado Milton Flávio sendo recebido na Câmara pelo Presidente da Câmara, Carlos Polizel e pelo delegado seccional de Santo André, Valdeci José Vencio. Durante o encontro, quando foi informado sobre as necessidades da região com relação à Segurança, o deputado colocou seu gabinete na Assembléia Legislativa à disposição para auxiliar o delegado no que fosse possível. "Sou o deputado do PSDB mais votado em Santo André e terei o maior prazer em ajudar a cidade mais uma vez", afirmou. Milton Flávio lembrou ainda que quando foi superintendente do Iamspe, estendeu o atendimento do Instituto aos servidores públicos estaduais do município com a abertura de um Escritório Administrativo e de convênio firmado com a Fundação Faculdade de Medicina do ABC.

Em seguida, acompanhado pelos membros do partido e pelo Secretário de Planejamento, dirigiu-se ao hospital Radamés Nardini, onde foi recebido pelo ex-prefeito e seu atual diretor e pela secretária de Saúde, Sandra Regina Vieira. Ela apresentou ao deputado o projeto piloto para a recuperação do centro cirúrgico e clínica cirúrgica do hospital, que apontou, foram sucateadas durante a última administração, com custo de aproximadamente 160 mil reais. "O hospital, que tinha 202 leitos, hoje está operando com 110 leitos", afirmou ela, lembrando que funcionavam 10 salas de cirurgia, que hoje estão sem condições de uso. Ainda conforme a Secretária, o prédio está em situação ruim, precisando de reforma hidráulica, elétrica e de equipamentos. Sandra lembrou ainda que o Hospital Nardini é estadual, mas foi municipalizado, tornando-se referência para os municípios vizinhos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Depois de visitar o prédio, tomar conhecimento das necessidades e do custo para as obras, Milton Flávio considerou a grande importância do funcionamento do hospital para a população, que acredita será objeto de estudo especial pelo governador, além de declarar que há grande chance de o pedido ser atendido.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp