Deputado busca recursos para prefeituras


08/04/2005 14:58

Compartilhar:

Deputado João Caramez, secretário Dário Rais Lopes e o prefeito de Juquitiba, Roberto Silval Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez8abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a solicitação dos prefeitos de Boituva, Juquitiba, Biritiba Mirim, Salesópolis, Embu Guaçu e São Lourenço da Serra, o deputado João Caramez (PSDB) esteve em audiência com o secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, reivindicando recursos do governo para obras de infra-estrutura e melhoria de estradas.

Entre os pedidos está a pavimentação da Estrada da Barrinha, reivindicação do prefeito José Merli de São Lourenço da Serra, que estava acompanhado do ex-prefeito Capitão Lener, e do prefeito Walter do Posto, de Embu Guaçu. A estrada faz ligação dos dois municípios numa extensão de 10 quilômetros, que segundo os prefeitos é o grande vetor de desenvolvimento dos municípios.

A liberação de recursos para a obra de pavimentação, como avaliou o secretário, necessita da autorização do governador Alckmin. O secretário se prontificou a levar o pedido, garantindo que existe vontade política por parte do Governo em realizar a pavimentação.

O prefeito de Boituva, Isaltino Olimpio Gomes, solicitou a recuperação da estrada que liga Boituva a Iperó. Segundo o secretário, a recuperação de estradas está autorizada pelo governador.

O prefeito de Juquitiba, Roberto Silval Rocha, também solicitou a recuperação de uma vicinal que liga a cidade a Ibiúna. A obra será realizada em parceria, ou seja, a secretaria dos Transportes fornece o material e a prefeitura a mão de obra.

O recapeamento da SP-88 foi a solicitação dos prefeitos de Biritiba Mirim, Roberto Pereira da Silva e de Salesópolis, representado pelo vice-prefeito, Antonio Adilson de Moraes. O secretário garantiu estudar a possibilidade de atender os municípios num curto espaço de tempo.

O deputado pediu o empenho da Secretaria, uma vez que os prefeitos não têm medido esforços para melhorar a infra-estrutura de acessos às cidades.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp