Parlamentares visitam Tribunal de Justiça


27/04/2007 15:38

Compartilhar:

Deputado federal Antonio Carlos Martins de Bulhões, desembargador Celso Luiz Limongi e deputado Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GILMACI JUSTICA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos (PR) visitou recentemente o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi. Na ocasião, ambos ressaltaram a importância da harmonia entre os poderes para que o Estado de Direito seja fortalecido e a população seja beneficiada.

Celso Limongi esclareceu que, para pôr em prática as recentes modificações do Poder Judiciário, está em curso um processo de instalação de novas varas cíveis e criminais, principalmente nos municípios da Grande São Paulo e nos mais populosos do interior.

Gilmaci Santos ressaltou a importância dos juizados especiais cíveis: "Pela simplicidade e celeridade dos procedimentos, esses juizados têm atingido a solução de litígios em número cada vez maior, propiciando à população de baixa renda o exercício da cidadania na sua plenitude, sem qualquer custo".

O encontro no tribunal contou com a presença do deputado federal Antonio Carlos Martins de Bulhões (PR-SP), que viera de Brasília, segundo ele próprio definiu, "para selar uma relação amistosa entre os Legislativos federal e estadual e o Judiciário paulista".

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp