Portal da Assembléia facilita envio das notícias por e-mail


30/06/2006 20:13

Compartilhar:

Ao acionar o botão Envie para um amigo será aberta uma tela de e-mail com dados do remetente e destinatário, e um campo para comentários, como se vê  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ilustracao 01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O destinatário receberá a mensagem com o comentário do remetente e o link para a notícia enviada, conforme figura 2.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ilustracao 02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir desta sexta-feira, 30/6, todas as notícias publicadas na Agência de Notícias no Portal da Assembléia Legislativa podem ser distribuídas pelos próprios internautas por e-mail. Ao acessar uma notícia, o usuário que quiser distribuí-la para outras pessoas terá disponível, na própria página, o botão "Envie para um amigo". Porém, para evitar eventual distribuição de spam, não é possível o envio do e-mail para mais de um destinatário simultaneamente. Para implantar essa facilidade, o Comitê do Projeto Portal pesquisou as melhores práticas em outros portais. Ao mesmo tempo, procurou resguardar tanto a Assembléia quanto a privacidade dos usuários, nos termos das regras de relacionamento da Internet.

O mecanismo foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (Dido) para aumentar a divulgação das atividades parlamentares, disseminando notícias e conteúdos de interesse por meio do relacionamento entre usuários da Internet. Funciona também como instrumento de ampliação do universo de usuários do portal, aumentando a transparência do Poder Legislativo paulista.

O processo de envio de notícias é uma expansão da interatividade do Portal da Assembléia, prioridade do presidente Rodrigo Garcia e da gestão do Comitê Executivo do Portal para 2006. Neste ano, essa facilidade estará ativa apenas para a agência de notícias, mas a meta é disponibilizá-la para todos os conteúdos existentes no portal.

alesp