Solenidade comemora os 75 anos da API e lança selo comemorativo


30/05/2008 21:49

Compartilhar:

Comemoração dos 75 anos da Associação Paulista de Imprensa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/SOL API HOMENAGEM MAC 13.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta sexta-feira, 30/5, sessão solene presidida pelo deputado Waldir Agnello em comemoração aos 75 anos da Associação Paulista de Imprensa. Agnello falou da impossibilidade do organizador do evento, deputado Campos Machado, de comparecer à homenagem, mas que se sentia feliz em substituí-lo em tão importante solenidade.

Na primeira parte da sessão, foi entregue a Comenda Jornalista Hipólito José da Costa, em sua 1ª. edição, a jornalistas e personalidades do mundo jurídico. Em seguida, o presidente da API, J. B. Oliveira, fez a apresentação do selo personalizado, comemorativo aos 75 anos da Associação Paulista de Imprensa. Ainda na solenidade, os Correios lançaram o Selo Comemorativo do Centenário da Associação Brasileira de Imprensa, que circulará no Brasil e no exterior, com tiragem de 600 mil exemplares, concebido pelo artista Luiz Santos e impresso pela Casa da Moeda do Brasil, cuja obliteração foi feita pelo deputado Waldir Agnello, com a participação do gerente do correio, Sidnei Domingues.

alesp