Reunião com a Associação de Produtores Rurais de Ajicê


05/05/2009 16:41

Compartilhar:

Bragato com a diretoria da Associação de Produtores de Ajicê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/BRAGATOAJICE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve neste sábado, 2/5, em Ajicê, distrito de Rancharia, e se reuniu com a diretoria da Associação de Produtores Rurais, que encaminhou pedidos ao deputado.

A Associação de Ajicê é presidida por Marcos Antonio Amorim e tem como vice-presidente Leonildo Moreira, atual presidente da Federação das Associações de Produtores Rurais das Microbacias do Estado de São Paulo.

Na reunião, o deputado foi informado da frequência de furtos de gado em Rancharia e região. A Associação pediu o apoio do deputado junto à polícia para inibir o crime. Também foi encaminhada reivindicação para a inclusão das associações de produtores rurais como a de Ajicê no programa Pró-Trator da Secretaria Estadual da Agricultura.

Segundo Amorim, o programa atende apenas o produtor de forma individualizada. "A mudança nas formas de financiamento é a única maneira de baratear os custos, possibilitando a aquisição pelas associações", informou.

O deputado recebeu ainda pedidos para auxiliar os produtores de Ajicê junto ao governo estadual na implantação da citricultura na região, em especial a laranja, e na aquisição de insumos agrícolas.

Bragato afirmou que irá agendar uma audiência com a diretoria da associação na Secretaria da Agricultura para discutir as propostas e encaminhará a preocupação dos produtores sobre os furtos de gado à Polícia Civil. Na reunião, esteve presente o vereador de Rancharia Pedro Pinto.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp