Parlamentar prestigia aniversário do Botujuru


16/10/2008 18:29

Compartilhar:

Bertaiolli cumprimenta moradora do bairro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/BERTAIOLLI BOTUJURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), participou nesta quinta-feira, 16/10, das comemorações de aniversário de 298 anos do bairro do Botujuru. Acompanhando o desfile, reafirmou os compromissos assumidos com os moradores durante a campanha: implantação da rede de esgoto e pavimentação das ruas. "O Botujuru possui uma topografia acentuada, cheia de aclives e declives, mas assumi este compromisso e vou cumpri-lo", ressaltou Bertaiolli, que destacou ainda outros projetos para o bairro.

Segundo ele, implantar o período integral e o supletivo noturno nas escolas municipais, construir um centro esportivo para atender o bairro e uma creche subvencionada com 120 vagas, que será gerenciada em parceria com a comunidade, estão entre as prioridades. Com relação à educação, Bertaiolli destaca que esta área receberá uma atenção especial e lembra que conseguiu junto ao governo do Estado, ainda como vereador, que a Escola Estadual Francisco Ribeiro Guimarães, que era de madeirite, tivesse a estrutura modificada para alvenaria, proporcionando maior conforto e segurança aos estudantes e educadores. Depois como deputado, trabalhou para que a quadra da escola fosse coberta. "Desde meu primeiro mandato, tenho um carinho muito grande pelo Botujuru. Consegui que fosse colocada rede de água em parte das vias e também asfalto, além da reestruturação da Escola José Ribeiro Guimarães. Agora como prefeito, terei condições de melhorar ainda mais a infra-estrutura geral do bairro".

Fundador da ONG Gente de Bem, que atua há cerca de dois anos no Botujuru, o deputado destaca ainda a importância de ampliar os cursos voltados para a qualificação profissional e geração de renda. "Temos de ampliar estas parcerias entre entidades e a prefeitura para que possamos atender a um número maior de pessoas", salientou Bertaiolli, que tem dentro do Plano de Governo " Gestão Democrática a implantação da Escola Municipal de Qualificação Profissional. "Também vamos ampliar o número de cursos e de vagas no Centro de Iniciação Profissional".



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp