Festa de Iemanjá em Guarujá


03/02/2009 19:23

Compartilhar:

Haifa e Farid Madi com membros da comunidade umbandista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HAIFA IEMANJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou, nesta segunda-feira, 2/2, da IV Festa de Iemanjá em Guarujá. A cerimônia religiosa atraiu centenas de pessoas às areias da praia da Enseada para homenagear a rainha do mar. O casal recebeu os cumprimentos dos populares e umbandistas presentes, que lembraram que foi graças ao ex-prefeito Farid Madi que a festa, uma reivindicação antiga daquela comunidade religiosa, se tornou uma realidade.

Os organizadores da festa ficaram muito felizes ao saber que a deputada Haifa Madi apresentou projeto de lei para incluir a comemoração no Calendário Turístico do Estado. "Assim como a festa de Santo Amaro, padroeiro da cidade, e a procissão de Corpus Christi, essa comemoração também integrará o calendário de eventos do Estado, pois é importante para fiéis e atrai turistas para a cidade, fomentando o comércio", afirmou a parlamentar.

"O Brasil, pela própria história da sua colonização, produziu um povo multicultural. É isso o que torna o brasileiro tão especial, tão colorido, um povo alegre, tolerante, amoroso e solidário. Todas as culturas, raças e crenças devem ser respeitadas. Esse é um direito constitucional do cidadão", finalizou a deputada.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp