Ambulatórios inaugurados na Baixada Santista


05/02/2009 18:28

Compartilhar:

 Deputado fala sobre a saúde na Baixada Santista e Vale do Ribeira explicando seu projeto de descentralização do atendimento médico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/LUCIANO BATISTA SERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A inauguração de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em 26/1, pelo governador José Serra, na Baixada Santista (PAM Aparecida), foi muito comemorada pelo deputado Luciano Batista (PSB). O parlamentar desde o início de seu mandato, em março de 2007, defende a descentralização do atendimento médico na região com a construção de três AMEs. Na mesmo dia, o governador inaugurou também o Parque Municipal no Emissário Submarino.

Na proposta de Batista, o AME recém-inaugurado atenderá a população de Santos, Guarujá e Bertioga. Uma outra unidade, na Área Continental de São Vicente, em terreno já definido, receberá os vicentinos e os cubatenses. O terceiro, em um imóvel no bairro Mirim, em Praia Grande, abrangerá todo o Litoral Sul.

"É uma vitória muito grande, porque até hoje, o atendimento sempre foi centralizado em Santos, causando dificuldades aos moradores das outras cidades", lembrou Batista. "Com essa inauguração, o governador começa a colocar em prática o planejamento que sempre defendi, de oferecer a mesma qualidade de atendimento e conforto para a população de todas as cidades da Baixada e do Litoral Sul", completou.

Serão inaugurados o AME de Praia Grande em imóvel ao lado do Fórum e em seguida também o vicentino, estrategicamente localizado no bairro Rio Branco, a região mais carente da cidade e com melhor acesso para Cubatão.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp