Deputado pretende encaminar emandas regionais a senadora


12/11/2009 20:25

Compartilhar:

Marina Silva e Afonso Lobato (à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PADREAFONSOEMARINASILVAjpg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Afonso Lobato (PV) pretende encaminhar em breve, à ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva, recentemente filiada ao Partido Verde, algumas das principais demandas ambientais da região, como a transposição do rio Paraíba do Sul, o possível desvio do traçado do Trem de Alta Velocidade (TAV), para que não cause impactos negativos ao Banhado, em São José dos Campos, e a ampliação do porto de São Sebastião.

"Conversamos com ela e achamos que ela tem força política suficiente para nos ajudar nessas questões", avaliou o parlamentar. Ele se encontrou com a senadora nessa quinta-feira, 12, quando ela participou de um congresso sobre direito do trabalho rural, em São José dos Campos.

Afonso Lobato também falou com a ex-ministra sobre a importância de se estabelecer uma data para uma agenda no Vale do Paraíba, a fim de aproximá-la da realidade regional. Eles voltam a se encontrar durante seminário sobre sustentabilidade, promovido pelo PV, no próximo sábado, na Assembleia Legislativa.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp