Propostas parlamentares podem beneficiar Fatec


07/12/2010 16:25

Compartilhar:

Edmir Chedid afirmou que a área da Educação será uma de suas prioridades em seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CHEDIDINFANTIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após conseguir a implantação da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) em Bragança Paulista, o deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que uma de suas prioridades será o aumento do número de cursos e vagas oferecidos por esta unidade de ensino superior.

Atualmente, a Fatec oferece 35 vagas para o curso de Gestão Financeira, no período da manhã, e 70 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, divididas entre os períodos da tarde e da noite. Segundo o parlamentar, a expectativa para os próximos semestres é que sejam instalados mais oito cursos. "Este era um compromisso do governo do Estado com a população", lembrou.

Hoje, a unidade funciona num prédio improvisado. Após sua instalação, a prefeitura de Bragança Paulista aumentou o número de salas existentes, mas isso ainda não foi suficiente para que o Centro Paula Souza pudesse abrir mais cursos e vagas. "Com esta emenda, também espero mais investimentos para que possamos construir uma sede própria, como deseja a comunidade", disse Edmir Chedid.

A proposta que sugere o aumento de cursos e de vagas na unidade de ensino superior foi apresentada por meio da Emenda 7.193. E a que destina recursos para a construção de uma sede é a Emenda 7193/10. Ambas estão em análise junto aos relatores do projeto da lei orçamentária, que deverão apresentar seus pareceres na primeira quinzena de dezembro.



echedid@al.sp.gov.br

alesp