Rodovia Fábio Talarico será recuperada


29/06/2011 09:32

Compartilhar:

Engler e o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ENGLERrodoviariaTALARICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recapeamento da rodovia Fábio Talarico entre Franca e São Joaquim da Barra deve ser iniciado nos três primeiros meses de 2012. Essa informação foi obtida por Roberto Engler (PSDB) em audiência realizada em 28/6 com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni. A obra, com custo estimado em mais de R$ 50 milhões, prevê ainda a duplicação de seis quilômetros no trecho urbano de Franca.

Engler tem trabalhado para que a estrada entre Franca e a rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), que dá acesso a Barretos, seja totalmente recuperada. Entre São Joaquim da Barra e Guaíra, a via está em fase final de obras. No trecho que vai de Guaíra à SP-425, a expectativa é que haja intervenções antes do fim deste ano. Todos os trechos incluem a pavimentação dos acostamentos e a construção de terceira faixa em determinados locais.

Outra intervenção solicitada pelo deputado tucano, em parceria com o prefeito de São José da Bela Vista, José Benedito Barcelos (Zé Dito), e também prevista nas obras, é que o acesso a São José receba atenção especial no projeto. "O trevo existente hoje é muito perigoso e já recebemos a informação do DER de que o projeto prevê a remodelação do acesso, com cruzamento em desnível, com mais segurança e melhor sinalização", disse Engler. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp