Vice-presidente prestigia posse de desembargadores do TJ


30/08/2011 13:07

Compartilhar:

Celso Giglio (sentado) assiste à posse de desembargadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CELSOGIGLIODESEMBARGADORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Celso Giglio (PSDB), representou a instituição na cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, no último dia 25/8, no Palácio da Justiça. Na solenidade presidida pelo"desembargador José Santana, vice-presidente da Corte, assumiram o cargo os desembargadores Antonio Carlos Morais Pucci, Angelo Malanga, Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Álvaro Augusto dos Passos. O TJ conta agora com 348 desembargadores.

Freitas Gouvêa, amigo de Celso Giglio, foi juiz em Osasco, no mesmo período em o deputado foi prefeito da cidade. "O meu senso de justiça me guiou por este caminho. Devo aos meus pais a minha formação como ser humano", disse Gouvêa.

"Precisamos de uma Justiça forte e atuante para garantir os direitos dos cidadãos", afirmou Celso Giglio durante a solenidade.

O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo recepcionou os novos desembargadores, com as seguintes palavras: "A vida reservou situações diferenciadas e únicas para cada um desses novos talentos que, hoje, recebem nossas homenagens e cumprimentos".

A cerimônia foi encerrada pelo desembargador José Santana, que destacou a renovação do quadro de desembargadores. "A responsabilidade de Vossas Excelências é ainda maior. Que alcancem o sucesso que lhes é reservado ao assumirem o honroso cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo", declarou Santana.

cgiglio@al.sp.gov.br

alesp