Repasse de recursos para entidades de 38 municípios


23/02/2012 14:20

Compartilhar:

Vinícius na assinatura de convênio ao lado de prefeitos da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/CAMARINHArecursosENTIDADESv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitos e representantes de 38 municípios da região participaram nesta sexta-feira, 17/2, de solenidade de assinatura de convênio junto à Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. O evento aconteceu em Garça e contou com a presença do vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha.

"São convênios importantes voltados para a realização de programas de atenção básica ou especial. O recurso é destinados às prefeituras que definem a utilização da verba, seja para entidades assistenciais ou programas e serviços junto à população carente. Mais uma vez, o governo dá o suporte para uma área tão importante que é o social, porém, defendo que a prefeitura deve ampliar o investimento no social e realizar uma política de responsabilidade, com uma atenção maior para as crianças de rua, os adolescentes e dependentes químicos", disse o deputado Vinícius Camarinha.

De acordo com o diretor regional da Secretaria da Assistência, Hélio Benetti no total foram destinados aos municípios mais de R$ 3,3 milhões. O convênio município/estado é antigo, mas a grande novidade na solenidade realizada em Garça foi o anúncio feito pelo deputado Vinícius de que o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia reajustaram o valor a ser repassado aos municípios em até 100% nos próximos três anos de mandato.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp