Homenagem a parlamentar em Minas Gerais


23/04/2008 20:57

Compartilhar:

Governador Aécio Neves, entre Karen Ichiba e deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRUNO COVAS MEDALHA  Karen  Aecio e Bruno Covas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) foi o único deputado estadual paulista a receber a Medalha de Honra da Inconfidência, oferecida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, no dia 21/4, em Ouro Preto. Mais de três mil pessoas assistiram de perto a tradicional solenidade em comemoração ao Dia de Tiradentes.

Este ano, a cerimônia homenageou os 20 anos da Assembléia Nacional Constituinte e da Constituição de 1988, momento marcante da história política brasileira, e fez um tributo emocionante à liberdade, um dos principais anseios dos inconfidentes mineiros.

Ao chegar à Praça Tiradentes, acompanhado do presidente da República em exercício José Alencar, o governador Aécio Neves o condecorou com o Grande Colar da Inconfidência, concedido especialmente a chefes de Estado.

A Medalha da Inconfidência, principal comenda do Estado, agraciou 254 personalidades pelos serviços prestados à população mineira e brasileira, ou pela sua contribuição de forma honrosa ao desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Além de políticos, economistas, juristas, artistas, empresários e militares de renome nacional, receberam a medalha muitos cidadãos comuns que contribuíram para elevar o nome do país, sendo protagonistas de atos heróicos.



brunocovas@al.sp.gov.br



www.brunocovas.com.br

alesp