Sidney Beraldo destaca evolução do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza


05/11/2004 18:26

Compartilhar:

Auditório Ulisses Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/palacio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados estaduais e autoridades paticipam da cerimônia de posse da nova diretoria do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Deputados01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, ressalta crescimento das escolas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Beraldo03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Laura Laganá toma posse como diretora superintentente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Laura Lagana03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da cerimônia de posse da nova diretoria do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ Sec.Meireles.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, nesta sexta-feira, 5/11, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, Beraldo destacou a evolução experimentada pelo Ceetps lembrando o crescimento de escolas técnicas em todo o Estado, "principalmente durante os 10 anos da gestão do professor Marcos Monteiro", que deixa o cargo de diretor superintendente para dedicar-se exclusivamente à vice-presidência da Febem.

A nova diretora superintendente que tomou posse é a professora Laura Laganá. Ela tem licenciatura em matemática e possui especialização em planejamento e gestão da educação profissional pela Unicamp. No Centro Paula Souza iniciou suas atividades em 1982, como professora de matemática da Escola Técnica Estadual Jorge Street, em São Caetano do Sul. Já ocupou cargos de coordenação de área e direção e, em 1995, assumiu a Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec). Desde 1997 é chefe de gabinete do Centro Paula Souza.

O professor César Silva tomou posse como diretor vice- presidente do Centro, juntamente com os novos diretores das Escolas Técnicas Estaduais.

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é o maior centro de ensino técnico e tecnológico da América Latina. Administra 105 ETEs e 17 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo. As ETEs atendem mais de 90 mil estudantes nos níveis de ensino médio e técnico para os setores industrial, agropecuário e de serviços.

alesp