Inaugurado programa recreativo para crianças em Gália


01/02/2006 15:52

Compartilhar:

Pedro Tobias na solenidade de inauguração do programa Casa de Brinquedo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS ALCKMIN EXEMPLO  Lu Alckmin em Galia 8.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou na terça-feira, 24/12, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lú Alckmin, em solenidade de inauguração do programa Casa de Brinquedo no município de Gália, região de Marília.

Muito mais do que um projeto, a primeira-dama do Estado disse que a Casa de Brinquedo é um programa que pode ser aplicado em vários locais preparados para estimular as crianças a brincarem de uma forma enriquecedora e educativa. Com este objetivo, segundo Lú Alckmin, o Fundo Social de Solidariedade distribuiu kits com cerca de 200 brinquedos e jogos às comunidades mais desprovidas de recursos, levando lazer às crianças que mais precisam ser estimuladas a brincar num ambiente totalmente lúdico. "Até hoje, já foram distribuídas, em todo o Estado, mais de 11 mil Casas de Brinquedo", revelou Lú Alckmin.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município de Gália, Maria José da Conceição Faustino Piovesan, Lú Alckmin é uma pessoa humilde, que os recursos de forma igualitária para todos os municípios paulistas, independente da sigla partidária. "Ela realiza seu trabalho com amor e justiça social", afirmou a presidente, referindo-se às ações de Lú Alckmin. Ela também lembrou que o governo do Estado doou um veículo para o FUSS de Gália.

Em seu discurso, Ermano Piovensan, prefeito de Gália, disse que era uma honra e uma alegria estar recebendo em seu município a histórica visita da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin. "Eu já estou há muitos anos militando na política, mas jamais acompanhei um trabalho tão sério e de grande alcance social quanto o executado pela senhora Lú Alckmin à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado", elogiou o prefeito.

Ermano Piovesan também fez questão de ressaltar o trabalho do parlamentar tucano em benefício de Gália e da região. Depois de ter inaugurado a Casa de Brinquedos e a Lavanderia Comunitária no complexo social localizado no centro de Gália, a primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, acompanhada do deputado Pedro Tobias, foi até o município de Ipaussu, na região de Ourinhos, onde prestigiou a cerimônia de inauguração de mais uma unidade do programa Padaria Artesanal.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp