Frente discute percentual para o Judiciário no Orçamento 2008


04/10/2007 16:32

Compartilhar:

Deputados Rodolfo Costa e Silva e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RODOLFO JUDICIARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Frente Parlamentar de Apoio à Autonomia Judiciária do Estado de São Paulo reúnem-se na próxima terça-feira, 9/10, para discutir o percentual que será destinado ao Poder Judiciário no Orçamento do Estado de 2008. A preocupação maior é com corte anunciado de 36,48%, reduzindo de 7,2% para 4,6% a dotação desse poder na peça orçamentária, o que é considerado insuficiente pelo Judiciário.

Na reunião que será presidida pelo deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), coordenador da frente, deverão estar presentes técnicos do Tribunal de Justiça e do governo do Estado, especialmente das secretarias de Economia e Planejamento, Fazenda e Gestão Pública. "O objetivo é discutir detalhadamente cada item do Orçamento voltado ao Judiciário", explicou o deputado.

A decisão de acompanhar a elaboração e votação do Orçamento de 2008 foi tomada nesta terça-feira, dia 2/10, em reunião com a presença de representantes do TJ e entidades ligadas aos funcionários. Na oportunidade, foi aprovada a pauta contendo os princípios e objetivos que vão nortear os trabalhos da Frente.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp