Parlamentar paulista participa de encontro nacional das deputadas


26/11/2004 18:09

Compartilhar:

Deputadas Maria Lúcia Amary e Havanir Nimtz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/encontrodeputadas1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Representando a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou, até esta sexta-feira, 26/11, do Encontro Nacional das Deputadas Estaduais, em Vitória, capital do Espírito Santo. Entre outros temas, foram discutidas a questão da participação das mulheres na política, a Reforma Política e a troca de experiências legislativas. O evento, que começou na quinta-feira, trouxe palestras e mesas-redondas organizadas por deputadas federais e pela ONG Redeh (Rede de Desenvolvimento Humano).

"O encontro nacional das deputadas tem vital importância para o aprimoramento das ações parlamentares e da articulação dos partidos, na busca do desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida da mulher brasileira", afirma a deputada.

Ao final do encontro, uma carta com análises e conclusões do evento será elaborada, para que seja encaminhada ao presidente da República, aos presidentes do Senado e do Congresso Nacional e ao governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido).

Encontro com Rita Camata

Maria Lúcia Amary aproveitou a ocasião para encontrar-se com a secretária estadual de Desenvolvimento, Infra-estrutura e dos Transportes do Espírito Santo, Rita Camata. Conversaram sobre os temas do encontro, como a Reforma Política e a ação das mulheres na política. Conversaram, também, sobre infra-estrutura, segurança e desenvolvimento regional dos estados brasileiros.

Amary falou sobre as obras viárias já realizadas e as que serão realizadas em 2005 pelo Governo do Estado de São Paulo, como forma de possibilitar o desenvolvimento regional. Como exemplo, citou a duplicação da rodovia Raposo Tavares, nas regiões de Sorocaba e de Itapetininga.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp