Deputado acompanha prefeitos na Secretaria dos Transportes


16/02/2009 17:37

Compartilhar:

Afonso Lobato (centro) e técnicos do DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/AFONSOLOBATOESTRADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) acompanha nesta terça-feira, 16/2, os prefeitos João Carlos Fonseca, de Redenção da Serra, Antonio Marcos de Barros, de Paraibuna, e Carlos Alberto de Souza, de Jambeiro, em reunião com o secretário de dos Transportes, Mauro Arce.

Em pauta a possibilidade de permutar o asfalto da estrada Redenção-Jambeiro, já autorizado pelo governo do Estado, pelo asfalto da estrada Redenção-Paraibuna. "Vamos tentar resolver o impasse, de uma forma que todos os três municípios sejam beneficiados", afirma o deputado.

A pavimentação da estrada Redenção-Paraibuna é uma reivindicação antiga dos moradores da região, inclusive de Natividade da Serra. No último pacote de obras anunciado pelo governador Serra, foi incluída a estrada Redenção-Jambeiro, num total de 24 km de extensão.

"Os usuários, muitas vezes, precisam vir a Taubaté para acessar a Carvalho Pinto e a Tamoios, até Paraibuna", explica Lobato. A estrada também é importante para o desenvolvimento do turismo regional, conforme afirmam os prefeitos.

Na mesma audiência deverá estar o prefeito de Monteiro Lobato, Gabriel Vargas Moreira, que vai pedir ajuda ao secretário para solucionar os problemas gerados pela última chuva, principalmente na SP-50, que liga São José dos Campos àquela cidade. Na semana passada, Lobato já havia percorrido a estrada e pedido ao secretário a liberação de obras de emergência em pelo menos 18 trechos da

rodovia.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp