Regionalização dos veículos de comunicação do interior


27/10/2009 17:00

Compartilhar:

Bruno Caetano e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDVEICULOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Comunicação do governo estadual, Bruno Caetano, defendeu na última sexta-feira, 23/10, a importância dos veículos de comunicação em nível regional. A defesa ocorreu durante visita que fez às empresas jornalísticas e às emissoras de rádio e TV de Bragança Paulista. A visita foi acompanhada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Nas empresas jornalísticas, Bruno Caetano disse que os veículos em nível regional estão recebendo atenção especial do governo do Estado que, afirmou, está promovendo um intenso processo de regionalização da publicidade institucional. Para ele, esse processo decorre da elevação dos níveis de profissionalização das empresas de médio porte do interior do Estado.

Com sua respectiva comprovação de circulação, o governo paulista cumpre uma de suas principais obrigações, ou seja, a de prestar contas de seus atos à sociedade. "Nós acreditamos que os veículos de comunicação estão entre os meios mais eficazes para apresentar à população o que o governo tem feito para proporcionar a melhoria da sua qualidade de vida", argumentou Bruno.

Chedid classificou como positiva a vista do secretário a Bragança Paulista. "Os avanços tecnológicos são fundamentais, pois reduziram distâncias e permitiram acesso mais rápido a todo tipo de informação. Porém, nenhuma outra informação interessa mais ao cidadão do que aquela que trata das questões locais e regionais", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp