Sessão solene comemora Dia do Trabalhador da Saúde


14/05/2010 19:41

Compartilhar:

Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDEHamilton3ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado em sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDEGeralROB_6847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDERafaelSilva26ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dimas Ramalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDEDimasRamalho34ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes de sindicatos e associações de trabalhadores da saúde do Estado lotaram as galerias do Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDEpublROB_6807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edison Laércio de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/TRABSAUDEEdisonLaerciodeOliveira33ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene comemorou, nesta sexta-feira, 14/5, na Assembleia Legislativa, o Dia dos Trabalhadores da Saúde. Solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), a solenidade contou com a presença do ex-governador e médico Geraldo Alckmin e do presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira.

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) destacou a importância da categoria para o bem-estar coletivo. "Trata-se de justa homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas à integridade física e mental dos seres humanos", afirmou.

Vídeo institucional mostrou trabalhadores de diversas áreas da saúde, suas dificuldades e compensações e, especialmente, a dedicação e entusiasmo que demonstram no exercício de suas funções, as quais, muitas vezes, implicam muitas renúncias.

O líder sindical Luís Antonio de Medeiros defendeu o limite de 30 horas semanais de trabalho e a aposentadoria especial a todos os profissionais da saúde. "Vou lutar incansavelmente por essa bandeira", afirmou.

Também participaram da solenidade o deputado federal Dimas Ramalho (PPS/SP) e o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, além de diversos representantes de sindicatos e associações de trabalhadores da saúde do Estado que lotaram as galerias do Plenário Juscelino Kubitschek.

alesp