Aniversário do 18º BPMI


15/03/2010 19:09

Compartilhar:

Bragato (ao microfone) e policiais de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOPOLICIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), acompanhou, no dia 15/3, as comemorações do 44º aniversário do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) de Presidente Prudente. Na cerimônia, foram entregues medalhas de Valor Militar e foi lançado o informativo eletrônico do batalhão, o Sentinela D´Oeste.

Bragato enfatizou o trabalho dos comandantes do 18º BPM/I e do Comando do Policiamento do Interior (CPI-8) de Presidente Prudente, tenente-coronel Geraldo Bernardinelli e coronel Homero de Almeida Sobrinho, que "desenvolvem com determinação os serviços de segurança na região".

O deputado também fez referências à atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. "Na sua história, a PM sempre se comprometeu com as instituições democráticas, como, em 1932, quando se insurgiu contra a ditadura Vargas, mudando os rumos do país", lembrou.

O tenente coronel Berardinelli apresentou estatísticas dos atendimentos do 18º Batalhão da PM em 21 cidades da Alta Sorocabana, incluindo Presidente Prudente. "Novas viaturas, armamentos modernos, pistolas taser, ponto 40 e fuzil ponto 30 foram adquiridas para segurança da sociedade e do policial em seu trabalho", afirmou o comandante.

Participaram das comemorações, prefeitos, vices e vereadores, comandantes dos batalhões da PM da região, representantes do Ministério Público, Sebrae, clubes de serviços e associações.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp