Presidente da Telefônica presta esclarecimentos na Assembleia


04/02/2010 15:24

Compartilhar:

Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ORLANDOMORANDOTELEFONICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convocado pelo deputado Orlando Morando (PSDB), o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente da Silva, foi ouvido na quarta-feira, 3/2, pela Comissão de Transportes e Comunicações. Ele prestou esclarecimentos sobre as quedas no sistema de telefonia no Estado de São Paulo em 2009.

A convocação atendeu inúmeros pedidos e reclamações da população. Morando procurou saber o que causou aquelas quedas de sistema, que trouxeram prejuízos incalculáveis.

Valente disse que no ano passado a empresa teve seis eventos de falhas. Quatro deles foram na rede de dados, e o que pode ter colaborado para que isso acontecesse foi o crescimento desproporcional dos usuários das redes. Os outros eventos ocorreram em junho, devido a falha humana, e em setembro, motivado por fortes descargas elétricas, situação que o presidente da Telefônica consi­derou excepcional.

Para Morando, as respostas do executivo não foram convincentes. As principais reclamações contra a Telefônica " a cobrança indevida de assinatura e de serviços não prestados " não foram respondidas, segundo o parlamentar.

Como Valente desmentiu afirmações divulgadas pela Associação dos Engenheiros de Telecomunicações (AET), Morando propôs a convocação do presidente da entidade, Ruy Bottese.



omorando@al.sp.gov.br

alesp