AME de Franca será inaugurado em novembro


03/11/2010 18:08

Compartilhar:

Área interna do novo AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ENGLERAME.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O AME de Franca deve ser inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde em novembro. O ambulatório atenderá 10 municípios da região e será construído no antigo prédio do antigo Hospital Infantil (Rua Alcindo Conrado, 1935, Centro), que vai ganhar um pavimento novo e 1.500 metros quadrados de área construída.

Serão 21 consultórios, salas de espera e pré-atendimento. Nessa data, uma parte das 22 especialidades médicas projetadas para o ambulatório já estará à disposição da população de Franca e região.

As especialidades iniciais serão: Cardiologia, Endocrinologia (adulto e infantil), Ginecologia, Nefrologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Pneumologia. "Não tenho nenhuma dúvida de que será uma revolução no atendimento de Saúde Pública de Franca", disse o deputado Roberto Engler (PSDB). Todos os serviços deverão estar disponíveis em agosto do ano que vem.

"O conceito do AME não é tão simples de ser compreendido pela população antes de as pessoas utilizarem o ambulatório. Mas posso afirmar que os moradores de toda a cidade e da região que utilizam o SUS, que necessitam de um atendimento pós UBS (Unidade Básica de Saúde), poderão usufruir de um atendimento rápido, com eficiência e respeito ao ser humano, com consultas e exames num só dia, num só lugar", explicou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp